segunda-feira, 30 de maio de 2016

Bifes da Portugália - A receita secreta



Na sexta feira, convidaram-me para ir comer um bife a Portugália num shopping, se bem que o original mesmo bom é em Lisboa, mas mesmo assim fiquei super contente, quem conhece este prato, sabe da delícia que estou a falar, porém não foi o que aconteceu, pela primeira vez não gostei mesmo nada, o bife parecia que tinha sido cozido em vez de frito e o molho super aguado e quase sem sabor, fiquei desapontada, industrializaram e a qualidade foi-se. Apesar de detestar cozinhar fui procurar uma receita dessa iguaria e breve vou experimentar, de certeza que melhor que o que eu comi, deve ficar.

Aqui vos deixo a receita para quem quiser também experimentar, podem ver, aqui, site onde tirei a receita, depois digam como ficou a vossa.



Bifes da Portugália - A receita secreta



ingredientes:
2 bifes de novilho
4 dentes de alho
sal q pimenta q.b.
margarina q.b.
2 cálices de leite
1 cálice de café de cevada
1 c.de sobremesa de mostarda
1 c. de sobremesa de farinha


preparação:
Tempere os bifes com alhos laminados e sal.
Numa frigideira, leve os bifes ao lume em abundante margarina (para depois fazer o molho) e deixe fritar.
Retire e reserve numa travessa tapados com papel alumínio para que se mantenham quentes.
Em lume brando acrescente ao molho dos bifes, o leite e deixe ferver um pouco.
De seguida acrescente, o café de cevada, a mostarda e a farinha e mexa muito bem.
Adicione um pouco de pimenta, e mexa até engrossar.
Rectifique os temperos.
Quando o molho estiver pronto, coloque os bifes reservados novamente na frigideira por mais alguns minutos.





1 comentário: